Atmosféricos

Luna Messina é cantora, intérprete e graduanda da Unirio do curso de bacharelado em MPB. Participou de festivais da canção popular, de várias trilhas de novelas da tv globo e de shows e discos de artistas consagrados como gal costa , ivan Lins e roberto Carlos.  Trabalhou como educadora musical de crianças do pré- escolar e do 1º. grau. Atualmente integra o coral Canto do Rio e o Atmosfera e lançará em breve seu novo  CD “À Vontade”.

 

Elísio

João de Freitas é ator, autor e diretor de arte. Iniciou suas atividades profissionais como ator em 1980 além de desenvolver seu trabalho como aderecista e figurinista junto às escolas de samba do Rio, integrando as equipes dos carnavalescos Fernando Pinto, Arlindo Rodrigues e Renato Lage.

Trabalhou na Central Técnica do Teatro Municipal do Rio – FUNARJ no departamento de cenografia, participando da montagem de óperas e balés. Fez parte das equipes de diversas montagens teatrais dirigidas por Sérgio Britto, Domingos Oliveira, Eduardo Tolentino (Grupo TAPA), Maria Clara Machado e Cacá Mourthé (Teatro Tablado) entre outros.

Recentemente criou a cenografia e figurinos para diversas montagens de formatura da CAL. É formado pela UNIRIO – Centro de Letras e Artes – Escola de Teatro/Cenografia e pelo SENAI / CETIQT – Escola de Estilismo. É autor de peças teatrais, de roteiros para cinema, e da recente coletânea de crônicas e poemas intitulada “Sob o olhar das nuvens”. Em 2009/2010 roteirizou e dirigiu o média-metragem “Vítimas”, baseado em conto de João do Rio.

 

 

Ana Cretton é Mestre em Memória Social pela UNIRIO, arte-educadora, contadora de histórias, especialista em Leitura (UniverCidade) e em Literatura Infanto-Juvenil (UFF).

Já atuou em diferentes programas de leitura como PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura); Leia Brasil (Bibliotecas volantes da Petrobrás); Paixão de Ler (Programa da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro) e foi assessora pedagógica do LerUERJ (Programa de Leitura da UERJ) entre 1999 e 2005.

É autora do livro Marola e Marambaia e co-autora do livro Pode entrar Dona Sorte, publicado pela editora Rocco. É integrante do Confabulando contadores de histórias desde sua fundação em 1994.

Sindia é jornalista, pós-graduada em narrativas (Jornalismo Literário) pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL), mestranda em letras pela PUC, e além de literatura, adora reportagem e a aventura que é contar uma história. Também é bailarina e fotografa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s